SOBRADO EXCELENTE PARA FINS COMERCIAIS OU RESIDENCIAIS,COM 3 SUITES ,1 QUINTAL,,4 VAGAS,NA AV.VEREADOR JOSÉ DINÍS, ALTO DA BOA VISTA-SP
Sobre o imóvel
Possui uma ótima localização, ideal para quem procura morar próximo a:
- UNINOVE - Campus Santo Amaro
- Acesso ao transporte público Terminal Santo Amaro
- Acesso ao transporte público Adolfo Pinheiro
- Piso Laminado
- Lavanderia
- Cozinha
- Cerâmica
- Com Piso de Mármore
- Aquecimento Elétrico
- Sala de Jantar
Descrição
SOBRADO EXCELENTECOM 3 DORMITORIOS SENDO 3 SUÍTES,2 SALAS AMPLAS,4 BANHEIROS ,4 VAGAS DE GARAGEM,1 EDÍCULA COM 1 DORMITÓRIO E 1 BANHEIRO,QUINTAL,PRÓXIMO A ESCOLAS,FRMÁCIAS,MERCADOS,NA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINÍS NO ALTO DA BOA VISTA,PRÓXIMO FACULDADE UNIP CHÁCARA SANTO ANTÔNIO,PRÓXIMO AO ESPAÇO ESCANDINAVO,PRÓXIMO AO O ALTO DA BOA VISTA,ESTAÇAÕ DE METRÔ BORBA GATO LINHA 5 LILÁS compreende o trecho definido pelas estações Capão Redondo e Chácara Klabin, cujo trajeto tem 20,0 quilômetros de extensão. Foi inaugurada em 2002 e permaneceu mais de 15 anos desconectada do resto da rede metroviária.[1][2][3] Previa-se para 2015[4][5] sua integração com a Linha 1–Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2–Verde, na Estação Chácara Klabin, porém a previsão foi adiada para 2016[6], 2017[7] e, em março de 2015, para entrega com todas estações em 2018.[8] Posteriormente, o Governador Geraldo Alckmin, em visita às obras da Estação Brooklin, afirmou que todas as estações da Linha 5 seriam entregues até o final de 2017, exceto a Estação Campo Belo, que seria entregue em 2018[9][10] e se integraria com a Linha 17–Ouro a partir do segundo semestre de 2019.[11] Entretanto, em novembro de 2017 foi anunciado novo atraso, com o prazo de entrega da linha passando para o primeiro semestre de 2018 e a Estação Campo Belo no final desse ano.[12] Em junho de 2018, o Metrô anunciou para o mês seguinte a inauguração das últimas quatro estações, exceto Campo Belo.[13] No dia 4 de agosto de 2018 passou a ser administrada pela empresa ViaMobilidade, pertencente aos grupos CCR e RUASinvest, que venceu em janeiro de 2018 a concessão para operar a linha por vinte anos. É a segunda linha de São Paulo a ser operada pela iniciativa privada.[14] Em 28 de setembro de 2018, foram inauguradas as estações Hospital São Paulo, Chácara Klabin e Santa Cruz, conectando a linha ao restante da rede do Metrô.[15] Em 8 de abril de 2019, a estação Campo Belo, última a ser entregue, foi inaugurada, concluindo as obras no ramal.[16] História Antecedentes Linha Campo Limpo-Santo Amaro (Fepasa) Mapa das Linhas do Trem Metropolitano da Fepasa, 1987, onde aparece pela primeira vez o projeto da Linha Campo Limpo- Santo Amaro. Em 1987, a Fepasa iniciou os estudos para a construção de uma linha de trem entre o Campo Limpo e Santo Amaro, sobre o Córrego do S e parte da Estrada de Itapecerica, até o centro de Santo Amaro.[17] O projeto previa a construção de uma ferrovia de 9,4 quilômetros de extensão (sendo seis quilômetros em elevado e 3,4 em túnel) e seis estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, João Dias (integrada à Linha Sul da Fepasa), Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro. O traçado seria iniciado na Estação Capão Redondo, por meio de um elevado sobre o Córrego do S, passando por um trecho de mil metros em túnel sob a Estrada de Itapecerica, para ressurgir em elevado a oeste da Estação Giovanni Gronchi, seguindo em elevado sobre o Rio Pinheiros, para mergulhar novamente em um túnel de 2,4 mil metros até a Estação Adolfo Pinheiro. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi e João Dias seriam elevadas enquanto que as estações Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro seriam construídas no subterrâneo. A Linha Campo Limpo Santo Amaro iria utilizar o pátio de Presidente Altino, por meio da construção de uma alça de ligação de mil metros entre a nova linha e a Linha Sul da Fepasa, na altura da Estação João Dias. A previsão de demanda era de 320 mil passageiros por dia,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE CONGONHAS O Aeroporto de Congonhas ou os bairros ao seu redor? No dia 12 de abril de 1936, há exatos 80 anos, o aeroporto foi inaugurado, à beira da antiga Auto Estrada Santo Amaro, por onde passa a atual Avenida Washington Luiz. Naquele tempo, porém, em vez do trânsito caótico de veículos pela avenida e centenas de pousos e decolagens atuais, o terminal ficava em uma região rural da cidade onde ainda havia pouquíssimas construções. O aeroporto na pouca habitada zona sul de São Paulo era uma ideia dos anos 1920 e sugerido como uma alternativa ao Campo de Marte. O aeródromo na zona norte sofria com enchentes em épocas de chuva. Em Congonhas isso foi evitado com o enorme aterro da região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932. A primeira pista do terminal tinha apenas 300 metros de comprimento e projeto original previa a construção de quatro pistas. Atualmente a pista principal tem 1,940 metros de comprimento e a segunda, 1,435 m. Congonhas pertencia a “Companhia Auto-Estradas”, antiga construtora com diversas ramificações que ajudou a erguer importantes pontos de São Paulo no passado. Dois meses após a abertura, a segunda pista ficou pronta e o aeroporto começou a receber os primeiro voos comerciais. Ainda em 1936, no dia 15 de setembro, o governo de São Paulo comprou o terreno, depois de chegar a um acordo com a Auto-Estradas. Após ser adquirido pelo governo estadual, o local passou ser oficialmente denominado como “Aeroporto de São Paulo”. O nome “Congonhas”, o original criado pela construtora, é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil, em 1822. Não só isso, boa parte dos terrenos na região adquiridos pela Auto-Estrada pertenciam a um bisneto do visconde. E o aeroporto cresceu rapidamente. Em 1942, a “Secretaria de Estado dos Negócios e da Viação”, o antigo órgão de administração de transportes da cidade, iniciou uma série de estudos para melhorar Congonhas. O aeroporto ganhou torre de controle, terminal de passageiros, um prédio para autoridades e a pista principal foi ampliada – a pavimentação veio apenas nos anos 1950. Com as reformas, Congonhas passou a receber voos de todo o Brasil e também do exterior. A ala internacional do aeroporto foi inaugurada em 1959, mesmo ano que também estrou a ponte aérea Rio-São Paulo, realizada pelas antigas companhais Vasp, Cruzeiro do Sul e Varig, ainda com aeronaves com motores a combustão. No anos 1950, o aeroporto também era um dos maiores terminais de carga aérea internacional do mundo. Em 1957, Congonhas chegou a terceira posição global em movimentação de carga em aviões, atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris. A partir da década de 1960, os controladores de voo de Congonhas, então um dos aeroportos mais movimentados do mundo, ganharam alguns “alívios”. O primeiro foi a ajuda do Aeroporto de Viracopos, inaugurado em 1960, que passou a receber os grandes aviões e modelos de carga, que antes pousavam apenas em Congonhas ou no Rio de Janeiro. Já em 1962, a torre de controle de CGH passou a usar sistemas de radar. Art Déco: o projeto do aeroporto foi elaborado pelo arquiteto Hernani do Val Penteado (Domínio Público) Mais reformas, nas décadas de 1970 e 1980, ampliaram os terminais e passageiros e concluiu a fachada clássica de embarque e desembarque do aeroporto, basicamente como é mantida até hoje. O prédio clássico de Congonhas, em estilo “art déco”, foi inaugurado em 1955. A construção é assinada pelo arquiteto Hernani do Val Penteado e seu assistente Raymond Alberto Jehlen. Congonhas era um dos lugares mais badalados de São Paulo, no final da década de 1950. O salão principal possuía uma série de estabelecimentos comerciais, como empresas de turismo e estações de telégrafo e rádio internacional. No último andar do prédio andar ficava o concorrido salão de festas, local que também era palco de shows das maiores personalidades da música nesse tempo. O Caravelle foi um dos primeiros jatos que pousou em Congonhas (Domínio Público) Em 1985, com a inauguração do Aeroporto de Cumbica, todos os voos domésticos e internacionais que operavam em Congonhas foram transferidos para o novo terminal, em Guarulhos. O velho aeroporto ficou apenas com rotas regionais, com voos do interior de São Paulo, e a Ponte Aérea Rio-São Paulo, realizada pelos lendários turbo-hélice Electra da Varig. Mas mesmo assim, era pouco para a capacidade instalada. O aeroporto que antes era lotado, por cinco anos seria um local de movimento moderado. Os voos domésticos (para outros estados) voltaram apenas em 1990, junto com a o retorno da grande movimentação de passageiros, até chegar ao formato atual. Quem cresceu de forma errada foi a cidade, não o aeroporto. Com a construção e ampliação de Congonhas, os terrenos ao redor da pista eram alguns dos mais valiosos de São Paulo. Não só isso, boa parte deles pertenciam justamente a construtora Companhia Auto-Estrada… Os primeiros sinais de preocupação com o crescimento desornado começaram já na década 1960. Em três de maio de 1963, o motor de um Convair da empresa Cruzeiro do Sul começou a pegar fogo logo após a decolagem e o avião caiu perto do aeroporto, sobre um casa, matando 34 pessoas. Esse tipo de acidente, com aviões caindo sobre construções, voltariam a se repetir outros duas vezes, com aeronaves da Tam, e são até hoje motivo de assombração para quem passa por Congonhas. Cercado de bairros, avenidas, casas e prédios, Congonhas é bem diferente de aeroportos dos Estados Unidos ou de países na Europa, quase sempre construídos em locais remotos. O aeroporto no coração de São Paulo recebe atualmente cerca de 580 pousos e decolagens por dia, entre aviões comerciais e jatos executivos. Congonhas - 1955 (Domínio Público)Congonhas 1968 (Domínio Público)Congonhas - 1977 (Domínio Público) Segundo último balanço da Infraero, de 2014, Congonhas recebeu mais de 18,1 milhões de passageiros naquele ano, movimentados em 205.410 voos. O recorde de movimentação em CGH foi registrado em 2006, com 18,4 milhões de passageiros (em 230.995 voos) ,PRÓXIMO DA IMIGRANTES,PRÓXIMO DO BROOKLIN
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As instituições UNINOVE - Campus Santo Amaro, UNISA - Campus Metrô Adolfo Pinheiro e Escola Senai Ary Torres. ficam nessa região.
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