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Rua Sete de Outubro, 111 - Chácara CalifórniaPossuímos um excelente oportunidade para investidores! Terreno com 8,10 x 40 de fundo, localizado na Chácara Califórnia, no bairro do Tatuapé. O terreno possui uma casa construída que pode ser aproveitada. Ideal para construção de studios ou empreendimentos imobiliários. Além disso, o terreno já possui uma casa construída, que pode ser aproveitada e reformada de acordo com as necessidades do investidor. A casa conta com três dormitórios, uma sala, dois banheiros e duas vagas de estacionamento, o que a torna uma ótima opção para quem deseja residir no local durante a construção dos studios. Localização privilegiada, próximo a diversos pontos de comércios e centros comerciais, tais como o Shopping Anália Franco, o Shopping Boulevard Tatuapé e o Mercado Municipal Tatuapé. Além disso, a região conta com diversas opções de bares, restaurantes, escolas, hospitais e bancos, o terreno oferece uma excelente oportunidade para investidores que desejam construir unidades habitacionais em uma região promissora e rentável. A região também oferece fácil acesso a transportes públicos, com diversas linhas de ônibus disponíveis. A estação de metrô Carrãoé uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja e a estação de trem Tatuapé estão a poucos minutos de distância, facilitando o deslocamento para outras regiões da cidade. O terreno também está localizado próximo às principais vias e avenidas da região, como a Radial Leste, a Avenida Salim Farah Maluf e a Marginal Tietê, proporcionando fácil acesso a outras regiões da cidade. Não perca essa oportunidade de investir em um terreno com excelente localização e potencial para construção de empreendimentos imobiliários. Entre em contato conosco para mais informações. O complexo comercial Tatuapé - formado pelos shoppings metrô Tatuapé e metrô boulevard Tatuapé - se constitui hoje em um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. A atuação conjunta dos dois empreendimentos resultou em 500 lojas, 13 salas de cinema sendo quatro salas 3d, duas praças de alimentação, e três mil vagas nos estacionamentos. A operação conjunta, iniciada no final de 2009, resultou em aumento de público, geração de empregos e colaborou com a modernização do comércio da região. Em 2010, os dois empreendimentos iniciaram as campanhas em conjunto, como o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal, onde os temas são os mesmos, mas a abordagem e atividades se complementam. Considerado um case de mercado por especialistas do setor de shopping centers, os dois empreendimentos, interligados pela passarela da estação Tatuapé do metrô, oferecem comodidade para solução de todas as necessidades dos clientes, como compras, serviços e entretenimento em um só lugar. Além de lojas e praças de alimentação, o complexo conta com caixas eletrônicos e laboratório médico para atender os quase 120 mil visitantes diários dos shoppings. O bairro do Tatuapé ficou mais valorizado com a chegada de grandes empreendimentos imobiliários, o que possibilitou um ganho de opções de compras e lazer com a consolidação do shopping metrô Tatuapé, inaugurado em 1997 e com a maturação do shopping metrô boulevard Tatuapé, inaugurado em 2007. Os shoppings do complexo são administrados pela ad shopping. Ja a avenida Salim Farah Maluf é uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, Brasil. Seu nome é uma homenagem a um imigrante libanês, pai do político Paulo Maluf. Foi construída sobre o Córrego do Tatuapé, razão pela qual era originalmente chamada de Avenida Tatuapé. Apesar de a via ter sido totalmente concluída apenas nos anos 1980, seu prolongamento era previsto desde o Código de Obras de 1933. A avenida faz a ligação da Rodovia Presidente Dutra, através da Ponte do Tatuapé, com a Avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Melo, a qual faz a ligação com o Complexo Grande São Paulo, que se liga ao acesso Anchieta - Imigrantes. Tem também a função de delimitar a área chamada de centro expandido, marcando o limite leste da região. Por meio dela, faz todo o escoamento de veículos que partem das Rodovias Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, em direção à baixada santista, pelas rodovias Rodovia Anchieta e Rodovia dos Imigrantes. É também, atualmente, o corredor mais curto entre o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e o Porto de Santos.São Paulo - SPPossuímos um excelente oportunidade para investidores! Terreno com 8,10 x 40 de fundo, localizado na Chácara Califórnia, no bairro do Tatuapé. O terreno possui uma casa construída que pode ser aproveitada. Ideal para construção de studios ou empreendimentos imobiliários. Além disso, o terreno já possui uma casa construída, que pode ser aproveitada e reformada de acordo com as necessidades do investidor. A casa conta com três dormitórios, uma sala, dois banheiros e duas vagas de estacionamento, o que a torna uma ótima opção para quem deseja residir no local durante a construção dos studios. Localização privilegiada, próximo a diversos pontos de comércios e centros comerciais, tais como o Shopping Anália Franco, o Shopping Boulevard Tatuapé e o Mercado Municipal Tatuapé. Além disso, a região conta com diversas opções de bares, restaurantes, escolas, hospitais e bancos, o terreno oferece uma excelente oportunidade para investidores que desejam construir unidades habitacionais em uma região promissora e rentável. A região também oferece fácil acesso a transportes públicos, com diversas linhas de ônibus disponíveis. A estação de metrô Carrãoé uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. 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